segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Como o prometido







Oi, depois que escrevi é que reparei, ficou parecendo uma pregação, rs... Mas está ai, é mais uma reflexão.



Enquanto, pois, ele ia, apertavam-no as multidões.
E certa mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos [e gastara com os médicos todos os seus haveres] e por ninguém pudera ser curada, chegando-se por detrás, tocou-lhe a orla do manto, e imediatamente cessou a sua hemorragia.
porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.
Perguntou Jesus: Quem é que me tocou? Como todos negassem, disse-lhe Pedro: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem.
Mas disse Jesus: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder.
Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada.
Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 8:42b-44 - Mar 5:28 – 45-48

Interessante este texto, a mulher procurava uma cura, mas após sua experiência, o Senhor disse-Lhe: A tua fé te salvou.

O que é esta salvação?

Esta salvação é tocar em Cristo, quem toca em Cristo é salvo.

Jesus Cristo é o imã de Deus aos homens, atraindo os homens a si mesmo.

Aquela mulher entrou no campo de atração deste imã maravilhoso.

Muitos tem uma idéia sobre Deus, mas não imaginam que seja possível tocar Deus, encontrar Deus.

Cristo é Deus vindo a nós.

Veja no início do texto: Enquanto, pois ele ia, apertavam-no as multidões.

Muitos o tocavam, o apertavam, até o oprimiam.

Muito embora isto, a relação da multidão com Ele ainda era superficial.

Mas uma mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos, chegando-se por detrás, tocou-lhe a orla do manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.

Jesus disse: Quem é que me tocou?

Pedro disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem.

Jesus disse: Alguém me tocou, pois percebi que de mim saiu poder.

De mim saiu poder.

De mim.

Percebe?

E depois que a mulher revelou o que lhe acontecera, Jesus lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.


É possível hoje tocar Deus, é possível hoje encontrar Deus.

E quando isto acontece, somos salvos, a salvação é simplesmente receber Deus, como Deus é, Deus é poder.

Quando tocamos Deus, Deus se dispensa para dentro de nós, a sua natureza divina se dispensa para dentro de nós.

E isto nos salva.

Como você tem tocado Jesus?

Como aquela multidão? Seguindo a Jesus, apertando-o e comprimindo-o, sem contudo saber mesmo quem Ele é?

Na sua relação com Ele há poder saindo dEle para você?

Este poder não é simplesmente um poder miraculoso, mas um poder que é Ele mesmo, sua natureza divina, sendo dispensada a você.

Ninguém naquela multidão chamou tanto a atenção do Senhor, mas quando uma mulher com hemorragia, há doze anos, tocou-lhe...

Ele disse: Quem é que me tocou? E procurou fazer com que esta pessoa se retratasse, porque era o seu desejo.

Jesus deseja que as pessoas o toquem da maneira adequada, simplesmente pela fé, e recebam o mesmo poder, que é a sua virtude, virtude da sua própria natureza.

Não é argumento, filosofia, é simplesmente pela fé, a fé é suficiente, e a fé é simplesmente ouvir que podemos tocar Jesus e fazê-lo.

É desta forma que Jesus quer fazer parte de nossa vida, tornando-se nosso, fazendo parte de nós.

Ele deseja isto.

Devo agora testemunhar, eu tive um encontro com Deus, eu toquei Deus um dia, em minha vida.

E posso assegurar, que não há nada que supere isto.

Quando eu o toquei, todo o meu ser, a partir do interior, ficou cheio de Deus, eu tomei um banho de Deus quando toquei Deus.

Fui lavado, pleno, como uma garrafa, cheia até a boca.

E Deus tornou-se tudo para mim, uma realidade muito profunda, que jamais poderia sonhar haver.

Quero lhe dizer uma coisa, depois que toquei Deus, posso dizer: Deus é bom demais!!! Só provando para saber.

Você pode com sua mente entender o que eu digo, mas isto não é suficiente.

Isto ainda é como se eu fosse um viajante chegando de um país longínquo e lhe desse a descrição de uma fruta deliciosa do meu país.

Eu poderia dizer sobre a textura da fruta, tentar comparar o gosto com outras frutas, dizer se é mais ou menos adocicada, mas isto não seria como você mesmo(a) provar a fruta.

Você tem que provar Deus.

A primeira parte do versículo 8 do Salmo 34 diz: Provai e vede que o Senhor é bom!

Você pode dizer agora mesmo que Deus é bom, pelo fato de ter criado todas as coisas, de você poder desfrutar a vida...

Isto ainda é só elogiar a fruta que eu descrevi a você.

Você precisa provar a fruta, você precisa provar Deus, sentir Deus, seu gosto, sua textura, a profundidade do sabor de Deus.

Se você provar Deus, o seu gosto nunca mais sairá do seu paladar.

Provai e vede que o Senhor é bom!

E você ainda dirá: Não há nada mais delicioso no universo, eu provei que o Senhor é bom! Muito bom.

Jesus, diversas vezes, disse que era o Pão da Vida, o Vinho Novo, a Água que sacia a sede interior.

Jesus disse: Quem de mim se alimenta, por mim viverá.

Jesus quer ser desfrutado por nós.

E ai, você já provou de Jesus?

Em uma multidão, Jesus repararia em você?

Você já tocou em Jesus?

Ou você é mais um na multidão de pessoas que falam de Jesus, que seguem Jesus, que espremem Jesus, que oprimem Jesus.

Sem nunca terem tocado Jesus.

Que tristeza seria, é como alguém morrendo de sede ao lado de um rio abundante.

Aquela mulher recebeu algo muito mais precioso do que simplesmente a cura, não foi somente aquela hemorragia que fora estancada em sua vida.

Foi a hemorragia da sua própria vida, da sua esperança, dos seus recursos, ela estava morrendo, esvaindo-se, mas ao tocar Jesus, o fluxo de vida que saia, estancou-se.

Quantos não estão assim, da mesma forma, esvaindo-se numa hemorragia de vida, perdendo as esperanças, perdendo os recursos, perdendo a própria vida.

Toque em Jesus.

Ignore a multidão, não lhe interessa saber como as pessoas comprimem e oprimem Jesus, perceba que pode alcançá-lo, e use suas forças para alcançá-lo.

A mulher pensou consigo mesma: Se eu apenas tocar suas vestes, ficarei curada.

Pense que pode alcançá-lo, corra em seu coração, desvie-se da religiosidade, das opiniões, das suas verdades.

Diante da eminência da morte, aquela mulher foi simples, ela só teve um alvo, alcançar Jesus.

Há um momento em nossa vida, que nada deve nos impedir de ir só a Jesus, ninguém... coisas, motivos, filosofia...

Há um momento em que eu preciso escancarar-me, abrir-me, expor-me completamente ao Rei.

Há um momento em que tenho que enfrentar Deus, de peito aberto, sem nada mais a esconder.

Eu preciso me desvencilhar da vergonha, da culpa, da timidez, da minha paralisia.

Eu preciso me desvencilhar de mim mesmo, e ir a Ele.

Eu não tenho outro caminho, eu não me permito outro caminho.

Hoje se Deus não me acolher, melhor morrer, melhor nem ter existido, e tudo perde o sentido.

Hoje eu quero tocar ao menos em suas vestes, Jesus, ao menos em suas vestes...



















A você,


Algo que eu sugiro a você fazer é ler a Bíblia, mas não simplesmente ler de forma superficial, mas profunda, em seu ser.


Que bom que você tem lido várias vezes o que lhe escrevo, e digo, leia sim, alias, leia a Bíblia desta forma, leia em voz audível, para você mesma, e para Deus, tenha o mesmo sentimento de um garimpeiro que procura por uma pedra preciosa, e na verdade na Bíblia há uma pedra preciosa, de inestimável valor a ser achada, e esta pedra é Cristo, Ele mesmo é o reino, o ambiente, a presença a ser buscada.


"Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas, e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou." Mateus 13:45.


"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração, e serei achado de vós, diz o Senhor" Jeremias 29:13,14b


"Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei." Salmo 27:8 
   
  



Porque ler a Bíblia?


Porque é a Palavra de Deus, e é a Palavra de Deus para nós.

Deus, que criou o universo, deseja que o homem possa conhecê-lo, e não há outra forma de conhecer alguém senão ouvindo esta pessoa.

Por isto Deus nos deu sua Palavra.

Não é maravilhoso isto?

Deus não somente criou o universo mas desejou manifestar-se a ele.

Quando ouvimos alguém na verdade estamos recebendo este alguém.

Se você quer matar alguém dentro de você simplesmente não lhe dê ouvidos.

A morte é simplesmente desconexão, falta de comunhão.

Se desejamos algo de Deus precisamos aprender a ouvir Deus.

É impossível conhecer Deus sem ouvir Deus.

Deus nos deixou um registro de seu falar, a Bíblia é este registro.

Uma coisa é imaginarmos o que Deus seria, outra coisa é constatar o que Deus é pelo seu falar.

O falar de Deus é forte, vivo, poderoso, revigorante.

Há autoridade em seu falar.

Quando Deus nos fala, na maioria das vezes, nos sentimos constrangidos por seu amor.

Porque Deus, embora poderoso, tem um falar amistoso, simples, e cheio de verdade, àqueles que lhe dão ouvidos.

O falar de Deus nos enche, preenche, satisfaz, realiza, ergue, estimula, alegra.

O falar de Deus convence, instrui, firma, quebra nossos paradigmas religiosos e culturais.

O falar de Deus renova, refrigera, reaviva.

O falar de Deus expande Deus dentro de nós, glorifica o conhecimento de Deus dentro de nós.

O falar de Deus liberta.


E o falar de Deus sujeita. Mas como assim sujeita??? Hoje em dia o discurso é justamente o de não nos sujeitarmos a nada, fazermos aquilo que está em nossa mente...

Preste atenção, nós precisamos ser sujeitados a Deus, e o falar dEle nos sujeita.

Não é uma sujeição por regras, por violência, não, não é isto.

Quem um dia experimentou o sujeitar de Deus sabe do que estou falando, é maravilhoso, porque passamos a ser governados por uma pessoa maravilhosa, Cristo.

Não é um falar autoritário que nos sujeita, mas um falar cheio de vida, e este tipo de vida nos atrai, nos faz bem.

Só o amor é capaz de sujeitar verdadeiramente alguém. A Bíblia, por exemplo, fala sobre a sujeição da mulher ao marido, mas esta sujeição não é uma sujeição debaixo de regras ou autoritarismo, é uma sujeição em vida, em natureza. Preste atenção, Deus fez o corpo da mulher com certas peculiaridades, naturalmente o corpo da mulher é mais delicado e frágil que o do homem, seus membros são delicados, sua estatura, tudo na mulher sugere algo na natureza do casal, assim como o homem, tem um corpo mais forte, e isto não é para que um se glorie sobre o outro, a mulher tem um tipo de força que o homem não tem, como por exemplo, o homem jamais aguentaria passar pelas mesmas dores de parto que a mulher passa, a força da mulher tem constância e perseverança, já a força do homem é explosiva, o homem tem um tipo de força que a mulher não tem, a mulher tem uma percepção diferente, ela consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, já o homem, consegue focar em uma coisa por vez, e tudo tem um propósito, tudo tem uma função, cada um tem a sua característica, e não é para se degladiarem, mas para se completarem. A Bíblia fala sobre a sujeição da mulher, mas por outro lado a Bíblia fala sobre a responsabilidade do homem em amar a esposa, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Veja que doce amor, que entrega, agora pense, que mulher não se sujeitaria a tal marido assim, que a ama, e se entrega por ela? Quando o homem verdadeiramente ama a sua mulher isto provoca uma maravilhosa e espontânea sujeição, completamente diferente de tudo o que o mundo pensa e julga, é uma doce, voluntária e amável sujeição, algo em amor, a mulher se sente acolhida, protegida, assim como a igreja em relação a Cristo, isto faz parte da natureza, e isto coroa de vida o casal, não é que um é superior ao outro, ambos se completam, e se realizam, um supre o outro, e se tornam um só.


É assim em relação ao Senhor, quando pelo seu falar Ele nos sujeita.

É um sujeitar em amor, um amor forte, que nos traz sossego, descanso e paz.

Deus sujeita a si aquele a quem recebe por filho. Qual pai não cuida de seu filho, sujeitando-o em amor?

Por isto é verdadeiro o versículo que diz:

Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam. Lucas 8:21.

Ouvir é algo do coração, e observar é apreciar, é deixar-se envolver pelo que o Senhor diz.

Ouvir, querido(a), é, da nossa parte, aquilo de mais importante devemos fazer, em relação ao Senhor.

Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.  Mat 17:5.


Ouvir é algo que acontece em nosso íntimo, no coração, devemos abrir nosso coração para ouvir o Filho, Jesus Cristo.

Uma forma de ouvir o Filho é ler a Bíblia indo ao Senhor.


Todo assunto, tudo na Bíblia, indica uma só pessoa, converte para uma só pessoa, Cristo.

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para terdes vida! João 5:39-40.

Veja este versículo acima, quanta riqueza há nele, Jesus disse isto aos judeus religiosos, fariseus e doutores da lei. Jesus disse: Vocês examinam as Escrituras mas não vem a mim, Eu sou a vida eterna, e as Escrituras falam de mim, mas vocês a examinam sem me buscar, como poderão achar a vida nas Escrituras se não me buscam.

Devemos ler a Bíblia, observar a Bíblia, examinar a Bíblia, indo ao Senhor, indagando, pedindo luz e revelação a Ele.

Afinal Ele é o dono de sua Palavra, não é mesmo? Ninguém melhor do que Ele mesmo para elucidar-nos sua própria palavra.

É completamente confuso observar a palavra de alguém sem desejar identificar-se a este mesmo, é inorgânico isto.

Pois é o que muitos fazem, lêem a Bíblia mas não tem e não desejam nenhuma relação com o Dono daquela Palavra.

Quando ouvimos o Filho recebemos vida em nosso espírito, é isto que Jesus queria dizer ao completar: mas não quereis vir a mim para terdes vida! João 5:40b

O desejo intenso de Deus, querido(a), é que mediante o conhecer a Ele, recebamos vida em nosso espírito, em nosso interior.

eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10b

Esta vida é um tipo de vida para nosso espírito, podemos dizer assim, assim como há um tipo de vida para o nosso físico, chamada vida biológica, e até há um tipo de vida para nossa mente, que é a vida psicológica, também há um tipo de vida que é para nosso espírito, esta vida só Cristo tem para dar.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:4 

Esta vida é, por exemplo, diferente da vida biológica, que tem fim, a vida oriunda do Senhor, que é a vida que Jesus trouxe em si mesmo para nos dar é uma vida que não tem fim, eterna, que podemos experimentar em nosso espírito humano.

Nosso espírito é um órgão muitíssimo importante em nós, tal é importante que Deus procura e só pode ser conhecido adequadamente neste lugar, isto é, em nosso espírito, veja só:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23.

O termo “em espírito” quer dizer “no espírito”, isto é, em nosso espírito humano.

Deus nos deu um espírito, e este espírito é adequado para compreender, e conter Deus, nosso espírito é diferente de nossa mente limitada, Deus procura nosso espírito.

Já o termo “em verdade” diz respeito a veracidade, denota a realidade divina se tornando a autenticidade e a sinceridade do homem. Quando unimos na prática a leitura da Bíblia e focamos a comunhão com Deus em nosso espírito humano, isto é adoração, que na verdade é o exercício de compreender Deus em nosso espírito humano.

O Pai procura o nosso espírito.

Devemos encontrar Deus em nosso espírito humano, é ali onde Deus pode fortalecer-nos, revigorar-nos, tornando-se uma fonte de água viva a jorrar.

mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. João 4:14.

Que tal permitir isto? Beber da água que Cristo dá, uma água que saciará toda sede e se tornará em uma fonte a jorrar a vida maravilhosa que Ele dá.

Deus sabe de todas as nossas necessidades, Ele nos ama, mas sabe que o primordial é que cada um de nós possa ter esta fonte jorrando vida a partir do nosso espírito.

Sem esta fonte, o mundo é seco, nossas tentativas são pobres, todo viver, por mais qualidade de vida tenhamos, ainda é muito aquém do que o Senhor tem para nós, ainda é miserável perto do rico suprimento de Cristo.

Nós, querido(a), nós é que dizemos ao Senhor se desejamos ou não, somos nós que devemos permiti-lo entrar, somos nós que abrimos nossa boca e o convidamos a entrar, todos os dias. O Senhor, por mais amoroso seja, não pode invadir alguém, mas Ele está à porta, e bate, todos os dias Ele bate, e cabe a nós, que estamos do lado de dentro, permiti-lo entrar, e então poderemos desfrutar Jesus com alegria.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apo 3:20 


Ler a Bíblia não pode ser algo feito por mera curiosidade ou religiosidade apenas, primeiro precisamos de “ouvidos para ouvir”

E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mar 4:9.

Ouvir aqui não é meramente escutar, mas ter um coração aberto, rendido, disposto, na expectativa...

É isto que faz um bom ouvinte.

Como você gosta de cachorro, vou lhe sugerir a seguinte ilustração. Quando um cachorro demonstra que confia plenamente em uma pessoa? Vamos, responde, eu sei que você é inteligente... rs. Então vamos lá, o cachorro demonstra confiança quando se deita e mostra a barriguinha, né mesmo? Rs. Geralmente ele faz isto para o seu dono, pois bem, é exatamente isto que devemos fazer diante do Senhor. Devemos nos abrir para Ele, devemos confiar plenamente em seu agir, mesmo que tenhamos profundas feridas, ou pecados, ou magoas, não importa, mostre sua barriga, abra-se ao Senhor, Ele é aquele, o seu Dono, que pode curar você, seu interior, e Ele o realiza de forma graciosa, Ele cura suas feridas com o seu carinho, com o seu amor, basta que se abra a Ele, com confiança.

Jesus tem a vida, uma vida maravilhosa, que depois que entra em seu espírito, vivifica você, e isto se espalha em todo o seu ser, sarando você, confortando você.

Por isto que os que são de Cristo são chamados de ovelhas.

Muitas vezes, como uma ovelha que se perdeu do rebanho do Pastor, precisamos deixar que Ele nos ache, deixe que Ele retire os espinhos, cure suas feridas, e a devolva ao rebanho de ovelhas, ovelhas que também foram trazidas, tratadas e saradas.

Isto Ele realiza com sua vida, uma vida maravilhosa, uma vida que apascenta, cura e guarda.

Procure ler a Bíblia com ouvidos abertos a Ele, desejando Ele, querendo respirar o mesmo ar que o Senhor respira.

Se o fizer, por fim o achará, a cada dia o achará, e é fato que você ficará a cada dia mais apaixonada por Ele.

Você só precisa decidir-se a isto todos os dias da sua vida.



A Bíblia é uma carta de amor, Deus usou homens para escrevê-la, mas o teor desta carta é o seu amor, e nela se revela, passo a passo, o processo que o Senhor passou para chegar a nós, afim de estar tão disponível a nós, afim de tornar-se o Pão da Vida para nós. Hoje Ele está disponível a todos, Jesus hoje não é mais aquele frágil homem que percorreu aquela terra seca, ao entrar na morte e ressuscitar, por fim Ele foi glorificado acima de toda potestade e principados, e nomes, em todos os níveis, e hoje Ele é Senhor glorificado, o Espírito que da vida, para dar vida aos que o buscam, aos que chamam pelo seu nome. Jesus Cristo, ilustrativamente falando, é como uma imensa usina de vida, e Ele se tornou em uma maravilhosa e indizível usina da vida para poder doar esta vida maravilhosa aos que o buscam, e nesta vida nos tornamos filhos de Deus, nos tornamos reino, nos tornamos família de Deus. Nós nEle, e Ele em nós.

Eu ainda postarei mais coisas aqui, por enquanto deixo você com esta porção, para sua reflexão, seja uma garimpeira, comece a ler, por exemplo, o evangelho de João, sempre procurando ir ao Senhor, achar o Senhor.

Se o nosso sentimento for este, procurar o Senhor, com certeza, aquele que sonda os corações, prosperará mais e mais este sentimento, pois é do seu desejo que todo homem chegue ao pleno conhecimento dele.


"Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." - 1 Timóteo 2:3,4








Um beijo, lembrança de todos aqui.

Adans.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário